O presidente do Fórum Nacional da Televisão Fictícia, Eduardo Neves, renunciou ao cargo nesta tarde de segunda-feira (18). Após uma pressão popular, que já vinha sendo notada desde seus primeiros dias de mandato, inclusive resultando na saída do vice-presidente Gabriel Silva, em 14 de janeiro, e voltou com peso hoje após uma briga entre donos de emissoras, resultando na saída de um desses donos, tanto quanto a saída do mesmo da TV fictícia.
Eduardo Neves é dono da Rede Neves (NVS), e foi eleito presidente do fórum em novembro de 2020, após vitória em 2° turno com 60% dos votos, contra o candidato e ex-presidente Enzo Silva que ganhou 58,33% dos votos, e já sofreu impeachment após quase 3 meses de mandato. Neves começou seu mandato bem, porém, após 1 mês de mandato, já havia várias queixas sobre o presidente, alegando falta de respeito e falta de responsabilidade.
Veja agora a carta de renúncia do ex-presidente Eduardo Neves:
"Cara FNTF, esse é um aviso que, é muito triste de dizer, ou feliz para alguns, mas...
Infelizmente o grupo não se tornou o que pensava, tivemos discussões, tretas, regras que n foram cumpridas, saídas, punições, entre outros, então com essa mensagem eu falo pra vocês que
Eu renuncio minha vaga de presidente da FNTF
Podem comemorar a vontade, pois eu sei que fui, um presidente ruim, boa sorte ao próximo presidente que vier por aí
Ah, e irei ficar um pouco off ou sair desse grupo por um tempo
Atenciosamente assinado por: Eduardo Neves"
Após a renúncia, já que o vice-presidente havia renunciado 4 dias antes, o moderador Gustavo NH foi empossado presidente até a convocação de novas eleições.